domingo, 26 de julho de 2009

My Lost Experience 1-1

Nunca me considerei na crista da onda em nenhum assunto, mas confesso que sempre enxerguei Lost como um trem que eu tinha deixado passar na estação. Sempre havia a possibilidade de ver os DVD´s, mas nunca me aventurei exatamente, foi só depois de ver Fringe que comecei a pensar mais na série, já que elas têm o mesmo produtor: JJ Abrams.

Mesmo durante Fringe ainda não tinha decidido de me aventuraria pela ilha de Lost ou não. O martelo foi batido no meio do novo filme de Star Trek – também de JJ – quando eu pensei: Preciso ver Lost.

Enfim, agora estou aqui, depois de ver os quatro primeiros episódios praticamente duas vezes - já que teimei em ver também a versão deles com os comentários dos produtores - até estou feliz por saber que tem tanto ainda pela frente por ver.

Sei que essa não é a melhor ideal de ver séries, eu mesmo gosto de acompanhá-las na TV, no seu ritmo certo, mas fico feliz por hoje em dia a maior parte das boas série saírem em DVD e nos darem a oportunidade de assisti-las novamente ou – como no meu caso – pela primeira vez.
Até o momento a série me impressionou muito. Assisti os quatro episódios de uma tacada só e, quem acompanha a série provavelmente vai concordar comigo, o quarto capítulo, centrado no Locke, é genial do começo ao fim.

Da mesma forma que não sabemos por que o urso polar está na ilha, não sabemos como Locke volta a andar, mas o interessante da série o fato dela ser assim. Como os produtores comentam no DVD, eles acabaram de matar um urso polar e não surtam com a razão de um urso polar estar ali. Os personagens estão tão chocados com toda a situação, tão centrados nas suas próprias vidas que logo perdem o interesse pelo lado bizarro da história e volta a se preocupar com eles mesmos.

PS.: o nome desse post – que provavelmente vivará uma série - foi tirado de um antigo blog do Eduardo Nasi (http://mylostexperience.blogspot.com) provavelmente baseado no site inside the experience. Estou evitando ler esses sites sobre a série no momento pois felizmente consegui me manter livre spoilers no decorrer desses anos e quero aproveitar isso.

PS2.: A imagem desse post é um urso polar que aparece na HQ que o menino está lendo na história. Depois o bichão fica um tanto mais paupalvel para os personagens.

PS3.: Você pode comprar o 1º box de dvds da série na Livraria Cultura

Um comentário:

  1. Você vai gostar muito e terá a chance de não ficar com raiva no final de cada temporada, porque é só correr atá a locadora ou até a loja e assistir. Estou aguardando a quinta temporada ficar completa na locadora para que eu possa pegá-la. O número de perguntas respondidas gera novas perguntas e a maior pergunta que todo fã faz é: será que todas as perguntas serão respondidas na última temporada?

    ResponderExcluir