terça-feira, 26 de junho de 2012

Estadão cancela charge/caricatura de Loredano e Leo Martins

Sou assinante do Estadão há um bom tempo. Eu paro e volto de assinar com certa frequência porque o jornal não cansa de dar motivos para você deixá-lo na mesma proporção que dá motivos para mantê-lo.

Voltei a assinar o jornal quando eles investiram mais na edição digital, melhoraram o formato e criaram os excelentes Estadão Noite (que antecipa as colunas do dia seguinte, tem destaques em áudio, vídeo e fotos do dia) e o Estadão Fotos (que aos sábados faz uma retrospectiva fotográfica da semana, além de apresentar uma análise em vídeo da foto de maior destaque).

Agora fiquei sabendo que eles cancelaram a seção Sinais Particulares que publicava caricaturas e charges de Loredano e Leo Martins. (notícia explicando os motivos aqui).

Na minha opinião esses dois artista estão entre melhores caricaturista em atividade no país. Ambos tem um traço absurdamente sintético, econômico e eficiente, além de uma pegada cubista que funciona tão bem na desconstrução e representação de figuras públicas.

Eu admiro profundamente o trabalho desses dois artistas e como assinante do Estadão gostaria de deixar registrado o meu descontentamento pelo cancelamento dessa seção.

É uma pena a política do Estadão que não valoriza sua área de charges e tiras - departamento que a Folha de S. Paulo ganha de lavada do concorrente.

Pra quem, como eu, gosta do trabalho de Loredano, esse livro de caricatura de escritores é imperdível

Nenhum comentário:

Postar um comentário