quarta-feira, 4 de julho de 2012

Catarse Espacial

Conheço o trabalho do Sérgio Chaves desde a época do fanzine Justiça Eterna.

Rapaz, competente, de bom gosto, se juntou a um baita grupo forte que conta com Lídia Basoli, Jefferson Cortinove e a colaboração constante de Laudo e fundaram a Café Espacial que agora chega a edição nº 11.

Desde a primeira edição de Café Espacial sempre elogiei muito a revista. Resenhei para o UHQ, escrevi uma matéria sobre ela para o Grito!, falei no extinto Pop Balões.

Gosto muito da revista, é aquele exemplo onde tudo é feito direitinho: a revista tem um foco, as HQ tem uma "qualidade de corte" muito alta - até hoje não vi uma HQ na Café que não estive realmente pronta para ser publicada -, mistura na medida certa ficção e jornalismo.

Enfim, é uma revista de alto nível que precisa ser descoberta por todos.

Agora para edição nº 11 eles abriram um projeto na plataforma Catarse para financiar a impressão da revista.

Vários quadrinistas estão tentando um financiamento pela Catarse, o que acaba funcionando como uma espécie de pré-venda - por exemplo, eu colaborei com R$25,00 e já garanti meu exemplar, além de receber um agradecimento impresso na revista junto com os outros colaboradores.

O lance do financiamento no Catarse é que você atira no escuro, geralmente você não tem ideia do resultado que os autores vão produzir. A vantagem da Café Espacial é que a qualidade que precede ela permite recomendar e colaborar com a revista de olhos fechados porque você tem a certeza de um resultado de alto nível.

Enfim, eu colaborei, colabore também aqui e já garanta sua Café Espacial

Um comentário:

  1. [...] Semana passada falei sobre o financiamento da Café Espacial, que é um outro modelo de financiamento pela internet, mas nesse caso de um produto físico. No [...]

    ResponderExcluir