sexta-feira, 22 de novembro de 2013

Doctor Who

A série inglesa de ficção científica Doctor Who comemora 50 anos com um episódio especial que vai ao ar em um evento mundial neste sábado 23/11/13 #SaveTheDay. O Doctor é um Timelord, alienígena de um planeta chamado Gallifrey, que possui uma nave - a TARDIS - que permite que que ele viaje pelo tempo e pelo espaço.

Um dos trunfos da série é que a raça do Doutor quando está em situação de quase morte pode se regenerar, transformando as feições e algumas características - isso permitiu que a série prosseguisse sua existência renovando os atores de tempos em tempos.

Na contagem oficial foram 11 Doctors e no episódio de natal será apresentado o 12º Doutor.

A série teve um hiato na televisão e em 2005 ela foi retomada com o surgimento do 9º Doutor. A retomada da série foi um baita sucesso. Eu me apaixonei pela série nessa fase, por recomendações de amigos. 

A nova série do Doctor tem uma narrativa tradicional (começo/meio/fim) muito boa. Tudo é bem amarrado, as viagens no tempo são muito bem exploradas e os arcos tem situações e descobertas que são muito empolgantes para quem assiste tudo (o chamado payoff).

Assisti tudo da nova fase do Doctor muito rápido (para quem assina, tem praticamente tudo na Netflix) e em termos de roteiro, diversão, nerdisse, não consigo pensar em nenhuma série que me empolgou tanto (Damages, Sopranos ficam em outra categoria, são boas, perfeitas, mas não tem um lado sério, não são diversão pura).

Além de uma história enorme que ainda se desenrola, a série tem episódio muito bons como Blink ou o lindo episódio que o Doctor visita o Van Gogh.

Eu recomendo muito a série. Dia 23 estarei lá com meus amigos queridos vendo o episódio no cinema e torcendo pra que essa história só melhore. 

Abaixo o trailer do episódio especial e um miniepisódio que serve de prelúdio para o filme.

Se você não conhece Doctor Who isso não vai fazer muito sentido - é claro que se você não conhece eu de novo recomendo conhecer - se você conhece já deve ter visto, mas não vai resistir ver de novo os vídeos. Eu nunca resisto. (Ah, no canal da BBC do Youtube tem mais um punhado de vídeos/teasers do episódio)





Nenhum comentário:

Postar um comentário