quinta-feira, 26 de dezembro de 2013

Breaking Bad

Esperei o quanto deu para ver o final do Breaking Bad. Até a primeira metade da quinta temporada eu assisti pela Netflix, esperei o máximo possível pela Netflix disponibilizar a última metade, mas demorou demais, então baixei e assisti tudo de uma pancada só.

Breaking Bad é uma série ótima. Roteiro muito bem construído, grandes planos e dois personagens gigantes Walter White (Bryan Cranston) e Jesse Pinkman (Aaron Paul).

Pra quem não conhece, em linhas gerais, o Senhor White é um professor de química que descobre que tem câncer e se junta com Jesse para cozinhar metanfetamina para juntar dinheiro suficiente para deixar pra sua família após sua morte.

Da primeira a quinta temporada você acompanha a transformação desses dois personagens, ambos com uma trajetória impressionante. Pinkman, que começa como bandido, se mostra um bom garoto aprisionado em uma situação ruim e cada vez mais consumido pela culpa. Walt é o bom pai, lutador, honesto que sempre toma a decisão mais filha da puta possível. Ele vai se montando como um cara extremamente cruel e assustador. É inevitável pensar em o Doutor Jekyll e Mr. Hyde e tentar um paralelo entre o Senhor White e o Heisemberg (seu pseudônimo criminoso).

Não quero me alongar aqui, só digo: assista, vale muito a pena. No começo os personagens secundários são um tanto chatos ( Skyler, a esposa de Walt é um saco e só vira um personagem razoável lá pela quarta temporada, o filho deles também perturba muito), mas os dois principais são tão poderosos que vale relevar.

Compre aqui todos os DVDs.

Essa fantart da série foi um dos primeiros estudos que eu fiz quando estava fazendo curso com o Davi Callil. Tem um monte de defeito, mas ainda fico satisfeito com o resultado.




Nenhum comentário:

Postar um comentário