terça-feira, 21 de janeiro de 2014

Sobre a corrupção

Saíram algumas matérias dizendo da fortuna que a filha do Serra acumulou no decorrer dos anos. É certo que ela conseguiu isso das formas mais ilícitas possíveis. Se não, no mínimo rolou um favorecimento forte por conta do pai dela. Olha, mesmo que ela ache que tudo que conseguiu foi por esforço próprio, em algum nível, inevitavelmente, ser filha do Serra facilitou ela ser milionária.

O mesmo aconteceu com os filhos do Lula e com diversos outros filhos famosos.

Não gosto de falar de política, mas vou aproveitar que estamos longe ainda da eleição e não tem tantos ânimos acalorados pra dizer o que eu penso dos tipos de corrupção.

Partimos do ponto que todos os partidos são mais corruptos, bandidos e criminosos que tudo na vida. Obviamente eles são um reflexo da nossa sociedade que é corrupta como um todo, que sempre quer levar vantagem, a classe política, com algumas exceções, são o pior reflexo do que o brasileiro é.

Agora, tem um lance que me incomoda mais no PT que no PSDB, DEM e outros (e veja bem, me incomoda no PT porque foi ele quem conseguiu instalar esse regime criminoso, talvez para os outros só tenha faltado a oportunidade ou a competência).

Se você pensar nos esquemas de roubos do PSDB no metrô, trens e privatizações, ali foi para enriquecimento próprio e ok. Ok nada, mas ok.

O PT e seu mensalão usou nosso dinheiro para enriquecimento próprio e para aniquilação total da estrutura democrática do país.

A partir do momento que o PT ordenava do executivo e controlava o legislativo por propinas advindas de dinheiro roubada de nós, se instaurou o total desequilíbrio da esfera máxima da nossa estrutura política, justamente em um dos seus elementos mais fundamentais, a separação dos poderes.

Com executivo e legislativo subjugados, nem mesmo o Judiciário tem força pra moralizar o país. Visto que ele manda prender e o legislativo, apodrecido e dominado, diz que mantem o mandato do criminoso.

O problema maior do PT foi isso. Ele ruiu as estruturas de poder. Quando ele era oposição ele fazia um contraponto superimportante para a sociedade, quando ele virou situação ele queimou a constituição junto com  um saco do nosso dinheiro e tomou o poder de um modo irremediável.

Não estou dizendo que eu quero o PSDB pra presidente, o PSDB é tão ruim quanto, a questão é que a dominação do PT só vai acabar quando eles quiserem. O regime que eles montaram é tão bem estruturado que, salvo uma cisão interna do partido, eles governarão o Brasil para sempre.

Eles tem o dinheiro público fazendo propaganda pra eles, eles tem maioria absoluta na Câmara, ou seja o maior tempo de TV e a maior participação no fundo de campanha... Eles aprovam o que quiserem...

Da forma que está, não há reforma política que resolva, não a lei que nos proteja. E essa sensação de quebra das estruturas está crescendo no inconsciente, tanto que os protestos surgiram por um breve momento como um quarto poder mais forte que todos, um suposto poder "do povo" que deveria, em tese, controlar os 3 poderes políticos.

Os protestos, no fim, acabaram por conta dos Black Blocs que transformaram o ato de protestar algo perigoso. Se fosse pra ter alguma teoria da conspiração, a minha seria que os Black Blocs servem diretamente os políticos porque usar a polícia bater, gera revolta e aumenta os protestos, mas mascarados anônimos geram medo e acabam com o movimento.

E veja, nem estou entrando no mérito se as políticas sociais do PT fizeram bem para o país e para economia, ou se o custo Brasil inviabiliza tudo no País. Isso são questões que afetam o cotidiano, revoltam e tal, mas são problemas menores. Fora que as políticas sociais do PT, a distribuição de renda, impostos altos e etc, vem lá do governo do PSDB e são totalmente consonantes com o que se prega na constituição. Dificulta a vida de muita gente, sim, mas também facilita de outros e, o mais importante, seguem o espírito da lei maior.

O que importa se o playstation é o mais caro do mundo, o que importa se a carga tributária direta e indireta pega pra si em média 70% do dinheiro que circula no país e devolve 10 ou 20% em serviços.

O que importa tudo isso, se o próprio fundamento político do pais foi dominado por um grupo que montou um esquema que eliminou nossa chance de escolha e que só não aplica um golpe de verdade, porque simplesmente não precisa se dar a esse trabalho.


Nenhum comentário:

Postar um comentário