segunda-feira, 10 de março de 2014

Robocop (2014)

Assisti o novo Robocop.

Vi muito gente reclamando que falta a profundidade do original, vi gente reclamando que é só mais um filme de super-herói, que não tem nada de novo no filme, que é um José Padilha menor, etc e tal.

Eu tenho a dizer que gostei muito do filme.

O filme é bem produzido, é bem divertido, a ação é boa e a linha geral da história é bacana.

Não tem uma ideia original no filme? Provavelmente não. Mas assim, se você sempre quiser algo novo e totalmente original, vai ficar difícil agradar, porque quanto mais as pessoas foram criativas no passado, mais terreno elas cobriram e menos espaço sobrou.

Fora que há de convir que o filme é um blockbuster. Ele é projetado para ser um sucesso comercial: isso responde o espaço para grandes ousadias e o fato de não ser um filme como tropa de elite onde José Padilha tinha todo o controle.

O que eu mais gostei no filme foi o conceito da construção do personagem. Para alterar a percepção da população dos EUA, majoritariamente contra robôs na segurança pública, o presidente da OminiCorp tem a ideia de apresentar algo que fosse o meio do caminho entre um humano e um robô.

A princípio a ideia seria um humano com muitas próteses e, quando o policial selecionado para ser o Robocop acorda, é isso que acontece.

Alex Murphy tinha perdido a maior parte do seu corpo na explosão, ele vira praticamente um cérebro controlando um corpo mecânico.

Contudo ele não é eficiente o suficiente em combate. Ele é humano ainda, hesita diante o risco a inocentes.

Nesse ponto o personagem de Gary Oldman, o cientista responsável pelo Robocop, começa a interferir seriamente e automatizar a mente de Murphy tornando-o menos humano.

E por aí vai o filme e você deve imaginar o que acontece, afinal é um blockbuster.

Uma sacada que eu gostei muito foi o momento em que fazem o upload de todo a base de dados da polícia no cérebro do Robocop e ele surta, porque ele quer ajudar todos e resolver todos os crimes que ele está vendo.

Eu acho que vale muito a pena ver o filme. vá com boa vontade e divirta-se.




Nenhum comentário:

Postar um comentário