segunda-feira, 19 de maio de 2014

Como viver quando se é infeliz

Estou lançando hoje um novo blog: Como viver quando se é infeliz.

Esse blog é um desejo antigo de fazer algo com uma frequência razoável, o desejo de criar algo sempre e mostrar essas ideias.

O nome não é nenhuma declaração, provocação ou grande revelação, é só um nome que me veio um tempo atrás e eu acredito que ele funciona para o que se propõe esse novo espaço e essa nova produção.

A discussão de felicidade e infelicidade é imensa, não sei vocês, mas eu estou sempre descontente com alguma coisa e se você está descontente mesmo quando tudo está certo... como você vive?

Não tem um grande segredo, fórmula ou solução, a gente segue em frente, feliz, infeliz, seguimos nossas vidas imperfeitas.

Mas veja bem, não é disso que se trata o blog, um nome, as vezes é só um nome e um blog.... oh darling... é só um blog.

O que esperar do Como Viver Quando se é Infeliz? Um série e ilustrações e nano-textos, com inspiração em um pouco de tudo.

A estética inicial da maioria das coisas é a dos memes que proliferam na internet. Eu sempre desgostei da maioria dos memes, os desenhados são bizarros, e os de fotos só salvam dependendo da sacada do texto.

Se for classificar, pode-se dizer que a princípio vou fazer uma série de memes com um pouco mais de classe. Todas as ilustrações do blog são originais, feitas por mim, variando entre as técnicas que eu tenho um pouquinho de familiaridade.

Uma das principais inspirações, ou talvez o motivo decisivo de eu finalmente realizar esse desejo de produzir algo constante (sim esse blog é constante, mas comentar as coisas e fazer considerações é fácil e não necessita de muita criatividade) foi o livro Lobisomem Sem Barba do meu querido amigo Wagner Willian. Quando eu li o livro fechou na minha cabeça vários conceitos e eu pensei: eu preciso fazer alguma coisa.

Como viver quando se é infeliz será atualizado segundas, quartas e sextas. Você pode seguir o blog no facebook, no twitter ou assinar o feed rss. Para contato ou sugestões tem também o e-mail comoviverinfeliz@gmail.com

E nesse blog a vida segue com dicas, resenhas, comentários, alguns esboços em atualizações quase diárias.

Mas atenção, não espere nada grandioso, nada genial, até porque, é só um blog.


Nenhum comentário:

Postar um comentário