quarta-feira, 28 de maio de 2014

X-Men: Dias de um futuro esquecido

Assisti o novo filme dos Homens X.

Antes de mais nada um aviso importante: A bunda desnuda do Wolverine aparece. Avisado, a gerência.

Ainda estou meio dividido quanto ao filme.

Ele não me empolgou, mas na real, acho que eu gostei tanto da fotografia dos filmes da Marvel Studios e de como as cores lá funcionam bem para os super-heróis, que a maioria dos outros filmes me desanimam, principalmente esses que mantêm essa herança da época que os filmes de heróis tinham que ser sombrios para serem reais.

A ideia de reunir as duas franquias dos X-Men através de uma das histórias mais bacanas da mitologia dos quadrinhos do Mutantes foi boa. Desnecessária, mas uma boa ideia pra fazer o remendo que quiseram fazer.

Obviamente que pra fazer esse remendão tinha que se ignorar umas coisas, como a morte do Xavier no terceiro filme, mas ok.

Pode-se considerar o filme confuso - mas, até aí, todo o filme de viagem no tempo e paradoxo temporal é um pouco confuso - só que isso é uma impressão exagerada. O linha fina da história é bem clara. a mente do Wolverine do Futuro é enviada para o corpo dele no passado para alterar um eventos que se considera decisivo para a criação daquele futuro assustador.

Apesar de eu saber que não seria grande coisa o filme, o trailer tinha me deixado empolgado por questões afetivas. A história de Dias de um Futuro Esquecido na HQ é bem legal e já teve uma adaptação muito boa na série animada dos X-Men dos anos 90. Se não me engano, a série seguiu mais ou menos a linha que os filmes estão prometendo. Primeiro teve o Dias de um Futuro Esquecido, que foi um arco de história bem legal e depois aparecia o Apocalipse.

Mas é aquela coisa, animação em vários episódio é uma coisa, filme é outra e os nos anos 90 essa trama talvez parecesse melhor que hoje.

De qualquer forma as cenas de ação desse X-Men estão bacanas, a cena do Mercúrio é bem legal (apesar dele ser um personagem que meio que sobra na história) mas a história é fraquinha, mal se sustenta.

A cena pós-crédito é daquelas que só os entendedores entenderão, mas assim, não me empolgou tanto quanto o Thanos no final dos Vingadores.

Quem se interessar pela HQ que inspirou o filme, na Cultura tem a venda por 48,00 por esse link. E nesse link aqui tem toda uma seleção de produtos relacionados aos filhos do átomo.

Ah, hoje tem atualização no Como Viver quando se é Infeliz, vai lá.




Saca só essa imagem aqui, é bem tosca, mas a ideia de reler a capa da HQ com os personagens do filme é boa.



  





Nenhum comentário:

Postar um comentário