sexta-feira, 6 de junho de 2014

Combo Rangers e Portais

Essa semana fiz duas resenhas para o UHQ, um foi o Combo Rangers com um certo atraso (publicado em agosto de 2013) e outra foi o Portais com um certo adianto (ainda não foi publicado, mas quem colaborou recebeu o PDF).

Confesso que eu não li Combo Rangers na época que foi sucesso, nunca me interessei, tive até que fazer uma pesquisinha pra poder resenhar. Quando saiu o projeto da nova versão, não colaborei com o projeto, não fui atrás de comprar (não gosto de falar que uma coisa é cara ou não porque não se valora cultura dessa maneira, mas digamos que não estava disposto a pagar o que estavam pedindo), mas agora caiu na minha mão então aproveitei. 

Eu defini na resenha Combo em uma palavra: honesto. O autor é muito honesto no que se propõe e no que entrega. Eu não sou um dos grandes entusiastas do "saudosismo" e o culto ao passado, mas curti bastante o álbum a carga emotiva que ele se propõe e principalmente a narrativa dinâmica que é quase uma animação. 

O segundo título que eu resenhei é o Portais. 

Eu sou um grande fã do Cariello. Eu li o livro dele e gostei bastante, eu adoro o traço dele e ele está entre minhas principais referências de o que é um "bom desenho". Tive a oportunidade de fazer um curso muito bom com ele e aprender muito (aliás, recomendo todos os cursos que ele dá na Quanta Academia de Artes). 

Conheço também o Pietro que é um baita artista e um grande entendido em anatomia. 

Nem sempre é fácil ser objetivo quando se gosta das pessoas que fizeram a HQ, mas a gente tenta. 

Como eu explico melhor na resenha, Portais é uma HQ com um visual lindo, uma premissa e uma ambientação bacana, mas com uma história um tanto carregada para o número de páginas. Senti muito a falta de algumas páginas que o o Pietro tivesse mais espaço para trabalhar de forma dinâmica, umas sequencias mudas (sim eu amo quadrinhos mudos) de muita ação. 

É claro que mesmo com essas ressalvas eu acho que é um trabalho que vale a pena ter na estante e se você não colaborou, fique atento e compre quando eles lançarem. 

Compre Combo Rangers aqui e acompanhe as novidade de Portais no Facebook

As resenhas do UHQ estão aqui: Combo Rangers / Portais



Nenhum comentário:

Postar um comentário