segunda-feira, 2 de março de 2015

Falta de bom senso do Bom Dia SP

Assisto quase todos os dias o Bom Dia SP pra ver o que está acontecendo na cidade. Acho o apresentador, Rodrigo, um pouco chato, acho que ele não tem muita compreensão de como funciona as coisas em aparatos públicos, mas concordo que mostrar de forma explícita e muitas vezes tendenciosa um problema pode ajudar a ter algum movimento do governo que sempre moroso.

Mas hoje eu vi uma matéria deles que me deixou chocado.

Não dá para agregar o vídeo aqui,  então você terá que assistir no link abaixo. 

Na matéria a jornalista flagrou um motorista que ao chegar em um sinal vermelho dormiu. Por 20 minutos o jornalismo da Globo filmou o sujeito parado, os outros carros buzinando e ainda entrevistou outros motoristas sobre o caso. 

Veja bem, por 20 minutos a reportagem da Globo viu uma pessoa inconsciente dentro de um carro ligado no meio da rua e não fez nada. Não tentou acordar, não chamou um ambulância, não verificou se a pessoa estava viva, morta ou passando por algum mal súbito que precisaria de um atendimento de emergência. 

Talvez até estivessem torcendo para algum ladrão passar e eles poderem filmar a carteira da pessoa sendo subtraída.

Não sei você, mas se eu vejo alguém parado no trânsito de olhos fechados, sem acordar mesmo com buzinas, a primeira coisa que eu faço é tentar acordar e caso não consiga chamo imediatamente os bombeiros ou a polícia.

Já ouvi falar que no jornalismo você tem que ter isenção e não se tornar a matéria, mas, pra mim, filmar uma pessoa desacordada em situação de risco por 20 minutos é de uma falta de humanidade gigantesca. 

Me desculpem os que riram do caso, eu não consigo ver graça nisso.




Nenhum comentário:

Postar um comentário