quinta-feira, 16 de julho de 2015

Lamen - o futuro está chegando

Como eu tinha dito nesse post aqui panorama dos quadrinhos vai mudar muito em breve.

A revolução digital para gênero cada vez mais ganha forças com inciativas como o Cosmic e o Social Comics (que pretendem ser a Netflix dos quadrinhos). 

Esse me parece ser o momento da virada. 

Pra mim os quadrinhos digitais já são uma realidade fantástica. Tinha comentado nesse post que estava ansioso para ler o fim do Hawkeye do Fraction. Faltava só uma edição que foi lançada esse mês nos EUA e ontem já estava disponível no ComiXology (que esperamos que também vire uma netflix em breve). Mal saiu nos EUA e eu já li o final - que é ótimo como todo o restante da série.

Eu acho isso demais.

Hoje eu fiz mais uma matéria/entrevista para o UHQ sobre uma nova iniciativa, o Lamen do Douglas MCT.

A proposta dele de uma plataforma temática (focada em mangás nacionais) e gratuita pode não ser exatamente inovadora (aliás a Draco lançou algo similar esses dias, leia aqui; o coletivo Petisco existe há vários anos) mas obviamente é interessante. Como leitor acho muito legal que ele tenha tido esse trabalho, bancado esse projeto e reunido um grupo bem competente de artistas para publicar.

Segunda estreia o Lamen. Até lá, leia essa entrevista bacana e entenda pra onde caminham os quadrinhos.


(ok, o mascote apesar de bem feitinho é algo meio bizarro, mas fazer o que as redes sociais amam essas coisas)




Nenhum comentário:

Postar um comentário