quarta-feira, 30 de maio de 2012

Boardwalk Empire

Nucky

Desde que anunciaram essa série eu fiquei com muita vontade de ver. Um seriado da HBO nos anos 20 enfocando o crime em Atlantic City durante o período da lei seca e, em paralelo, o início da carreira de Al Capone e, é claro, é uma série com Steve Buscemi como ator principal. (Eu esqueci de citar no post de Sopranos, mas Buscemi faz um personagem fabuloso na série, pena que ele só fica na série por uma temporada).

Infelizmente a série demorou bastante para sair em DVD e só agora estou tendo a oportunidade de conferir. Felizmente a série é tão foda quanto esperava.

Nucky Thompson (o personagem de buscemi que eu retratei aí em cima) é sensacional. Ele é o tesoureiro de Atlantic City e comanda a cidade em todos os aspectos. Seu domínio vai por todo aparato burocrático até a criminalidade da cidade.

O interessante é que mesmo com todo esse poder e com todo o dinheiro, ele ainda tem que lidar com cuidado com todos os criminosos de outras cidades para manter o seu negócio lucrativo. Então você tem o delicado equilíbrio entre um cara extremamente poderoso em um lugar, mas com certas limitações em outros.

Paralelo a história de Thompson temos o agente da receita federal (a história se passa antes de existir o FBI) que está tentando prendê-lo pelo tráfico de bebidas e outros crimes e, é claro, a ascensão de Al Capone em Chicago, que, no começo da série, é apenas o motorista de um Gângster poderoso (vale notar que a história se passa antes da formação na máfia talo-americana e bem no inicio dos "sindicatos" do crime)

Eu recomendo muito a série. É bem escrita, visualmente é fantástica, tem atores e personagens ótimos. Não tem muito como errar, na verdade.

Pra quem se interessar pelo período que se passa a série vale muito ver Inimigos Públicos (já falei sobre esse ótimo filme aqui)

Compre o box de DVDs aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário