sexta-feira, 25 de maio de 2012

HQ: Adotei um Dragão

Adotei um Dragão
Adotei um Dragão - 1 Adotei um Dragão - 2
Adotei um Dragão - 3
Adotei um Dragão - 4

Fiz um curso de desenho de um mês com o Eloar Guazzelli e confesso que graças a ele voltei a desenhar com muito gosto e tudo que eu aprendi no ano que passei na Quanta se mostrou mais agregado ao meu desenho do que eu poderia imaginar.

Confesso que mesmo depois de um ótimo curso desenho tinha (e ainda tenho) muita insegurança ao desenhar, geralmente não gosto do meu traço, o resultado é sempre muito aquém ao que eu considero bom, mas o tanto que isso me inibia antes, agora me impulsiona a desenhar mais, a mostrar mais e tentar - mesmo que muito aos poucos, melhorar. (Ok, ok, tudo isso havia sido dito durante o curso da Quanta, sejamos justos, mas às vezes é necessário o choque da convivência com um cara hyper produtivo como o Guazzelli para que isso se sedimente na nossa cabeça).

Pra quem se interessar, tem mais desenhos no meu flickr e os desenhos que eu fiz influenciado diretamente pelo Guazzelli estão no set Cidade Nanquim (nome do estúdio do Guazzelli)

Agora uma piada interna: Esse desenho é de observação, afinal, se você acredita que está vendo algo, ainda é um desenho de observação!

Ah, se você não quiser considerar isso como uma HQ e sim um texto ilustrado, bem, não faz diferença, né?

UPDATE: A série continua aqui

3 comentários:

  1. [...] Post navigation ← HQ: Adotei um Dragão [...]

    ResponderExcluir
  2. Parabéns...
    Achei bem legal...
    Logo logo teremos mais um desenhista exibindo suas obras semanalmente :D

    Abração...

    ResponderExcluir
  3. [...] página faz parte de uma série que começou aqui. Fiz essa página durante um curso com o Guazzelli, mas demorei um pouco para finalizar. Ainda não [...]

    ResponderExcluir