sexta-feira, 25 de maio de 2012

Lanterna Verde

Assisti finalmente o DVD do Lanterna Verde.

Vendo o filme eu pensava: lembra quando a gente criticava os efeitos de Computação Gráfica (CG) porque os trailers mostravam cenas pavorosas? Então seria tão bom se o problema fosse o CG...

O filme tem uma direção pavorosa, um roteiro sem nexo algum e um CG que, perto de todo resto, é o menor dos problemas. É um CG com um pouco mais de qualidade que um vídeo game (considerando que hoje em dia temos vídeo games primorosos).

É não é só uma questão de ruindade, o filme é extremamente chato, extremamente mal pensado, o humor não funciona, a ação não funciona, tem todos os vícios que se pode imaginar em um filme de origem de super-heróis.

Ah, um palpite sobre o filme eu acertei: tem uma cena em que o Hal Jordan está sendo derrotado pelo Parallax e ele junta todas suas forças para pronunciar - rangendo os dentes - o juramento dos Lanternas. Pena que nem esse momento garante alguma alegria nerd.

Só para dar uma ideia da ruindade, vamos elencar umas dúvidas:

-Se o anel pode levar Hal (ou qualquer Lanterna) por todo espaço até Oa, por que Abin Sur é o único lanterna verde que precisava de uma nave espacial?

-Hal vai até Oa para falar sobre o Parallax e, com centenas de Lanternas Verdes lá, não poderiam mandar nem um para tentar ajudar ele a combater a maior ameaça do universo? Um deles não poderia se rebelar e decidir acompanhar?

-Mas ok, você aceita que ele não tem o apoio de Oa, e depois que ele derrota o Parallax (é óbvio que ele ia vencer, né) aparecem 4 Lanternas Verdes pra "ajudar"? Ajudar no quê? Se eles estavam lá vendo o cara ser moído, porque caralhos não ajudaram?

É uma pena, mas a DC até agora não acertou a mão com seus personagens no cinema (com exceção ao Batman, mas  tem que se fazer uma ressalva, porque nesse caso são filmes do Nolan, com sua cara, seu estilo, que por acaso têm o Batman).

Pra passar o tempo enquanto rolava o filme fiz esse desenho aqui no Paper
Green lantern

Se apesar disso você quiser comprar o DVD clica aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário