terça-feira, 19 de junho de 2012

Julice Boulangère

Sou um grande fã de pães (fiz até essa receita ilustrada aqui) e, quem mora em são paulo, tem várias opções para conhecer os mais diversos pães possíveis em padarias de alto nível. Para citar algumas que eu conheço e recomendo tem a P.A.O. (Pão Artezanal Orgânico), o 7 Molinos, o Pain et Chocolat e, é claro, a Julice.

Tenho ido bastante à Julice e estou explorando bem o cardápio deles e grande variação de pães e geleias.

Antes de mais nada é preciso dizer que os pães são de fermentação natural - quer dizer, nem precisaria dizer porque o resultado único da fermentação natural é quase obrigatório nessa categoria de panificação. Todas as receitas de pães são merecedoras de atenção, das mais exóticas - como o delicioso pão de Guinness - ao tradicionalíssimo e bem executado pão de campanha.

No cardápio os clássicos também são obrigatórios. O croque monsieur é um espetáculo e as quiche lorraine merece muito respeito.

Ah, caso você nunca tenha ido em uma padaria de qualidade - que é o que deveria ser o padrão, mas não é - coma um croissant, acho que todas as pessoas deveriam saber o que é um croissant de verdade, algo que tem muito pouco a ver com o que é vendido aos montes pela cidade.

Bom, os doces são um caso a parte. Diria que todos são perfeitos, mas o cupcake de brigadeiro belga é um espetáculo a parte, sempre me lembro dele com imenso carinho.

Enfim, Julice é ponto gastronômico obrigatório e, na verdade, deveria ser um modelo para as tradicionais padarias de esquina de são paulo.

Visite o site aqui e siga no twitter @_julice

PS.: Adoro o papel de mesa da Julice, sempre aproveito para desenhar algo, uma das vezes desenhei o esboço dessa imagem aqui, que agora virou cabeçalho do blog

@oliboni

Nenhum comentário:

Postar um comentário