quarta-feira, 4 de junho de 2014

A ilusão da Alma

Não sou muito dedicado a livros de "não-ficção", mas Eduardo Giannetti - o economista e filósofo mineiro - é uma das minhas exceções. Tento acompanhar sempre os livros dele que normalmente surpreendem. Ele já lançou um livro de citações, lançou um livro maravilhoso de debates sobre a Felicidade e um dos livros mais recentes é, olhe só, um livro de ficção.   

A ilusão da Alma - Biografia de uma ideia fixa conta a história de um professor universitário, especialista em Machado de Assis, que desenvolve uma obsessão por um embate filosófico sobre a relação entre o cérebro e a mente. 

Quando eu li esse livro classifiquei ele como um Mundo de Sofia para adulto. Ele pode até ser uma história de ficção, mas na real é um ensaio filosófico um pouco mais ligth embalado por uma história. 

Eu recomendo fortemente não só esse livro, mas tudo que o Giannetti publicou.

Na real já tem uns anos que eu li esse livro, mas resolvi falar dele hoje porque ele está com um desconto de 50% até dia 15 de junho por esse link



Tem vários outros livros da Cia pela metade do preço, inclusive o Storyas, escrito pela Rita Lee e ilustrado por ninguém menos que a Laerte. Vale muito a pena.

  



Nenhum comentário:

Postar um comentário