sexta-feira, 27 de junho de 2014

Imagine Zumbis na Copa - 2 resenhas

Eu compro poucos quadrinhos hoje em dia (eu baixo muita coisa, ganho de segunda mão de alguns amigos), e desses poucos que aparecem fisicamente em casa muito, mas muito pouco vai para a coleção que eu mantenho em quantidades manejáveis. 

Os critérios para guarda das HQs sempre são obscuros, algumas são por valor sentimental, mas a maioria é porque a arte me agrada. Histórias maravilhosas com arte que não é na linha que eu gosto se vão, da mesma forma que histórias fracas com artes exuberantes ficam (é claro que tem o critério de não ter toda a obra de um artista, só algo que sintetize ele).

Daí vem aquela questão: o que é uma arte boa? Isso é mais que subjetivo, o meu critério é simples: fica em arte o tipo de arte que eu gostaria de um dia conseguir fazer. 

Não digo obviamente fazer igualzinho aquela pessoa, porque o mundo não precisa de tanta gente fazendo a mesma coisa e aquela pessoa que está na estante já está fazendo muito bem o que faz. 

O que eu quero dizer é que a arte que a pessoa faz, tem elementos que eu gosto e queria poder agregar no que faço. 

Bom, todo esse preambulo é pra dizer que Imagine Zumbis na Copa é uma das HQs que vai ficar na minha coleção. 

A história pode ficar datada, tem uma objetivo claramente comercial, mas não me importo com isso, o que conta ali pra mim é a narrativa visual do Tainan Rocha, um desenho bem orgânico, bem legal, diferente do que se vê normalmente e que funciona muito pra HQ. 

Eu normalmente não gosto de arte com cara de "suja" e não gosto de histórias de zumbis, então confesso que quando vi algumas imagens na internet do álbum, pensei que não fosse ser do meu gosto. 

Mas essa semana quando eu li realmente se surpreendi com o tanto que o visual da HQ funciona.

Enfim. Comprem a HQ aqui porque vale muito a pena. E leiam a resenha que eu fiz sobre ela no UHQ.




Nenhum comentário:

Postar um comentário