segunda-feira, 30 de junho de 2014

Junho e o ano relâmpago

Terminou a primeira metade do ano. 

Passou um ano do momento que parecia que seria um jogo novo, com novas regras que tudo ia mudar. 

Tá tendo Copa.

Nada mudou.

Sim mudou, opiniões mudaram de lado como bolas de ping e pong, manifestações que eram orgânicas, espontâneas e inspiradoras se tornaram burocráticas, compradas, forçadas, deprimentes (ou será que sempre foram assim e a gente se iludiu?)

Enfim, 2014, o ano que tudo ia mudar para o Brasil, o ano que o futuro finalmente ia chegar e pela primeira vez da história seríamos o "País do Presente" virou o ano que a gente pede mais um tempo, mais uma colher de chá, pede pra ainda acreditar que um dia, quem sabe...

E agora começa o pior do tudo, a eleição do cyberbullying, do escolha seu lado e mate seu inimigo. A eleição onde as redes sociais talvez tenham algum poder e isso será usado porque os factóides e mentiras se espalharão como verdade e pessoas que nem leem o que está escrito curtirão e compartilharão bobagens só porque alguém do seu "time" disse. 

Política é importante. O voto é importante. Siga o que sua consciência mandar, vote em que você realmente achar melhor e continue visitando este blog porque minha promessa de campanha é não falar de política na próxima metade desse ano.

E sei lá se isso é útil pra alguém, mas eu vou dizer aqui uma máxima minha que eu sempre repito: não deixo de ser amigo de ninguém por conta de opinião política.

É isso, então independente de quem você vai votar, odiar, fazer campanha e tal, continue visitando para ler minhas dicas de cultura pop, desenho, pintura e tal e não esqueça de visitar Como Viver quando se é Infeliz e curtir a página no facebook, aliás hoje tem atualização lá.

Essa pintura aqui em baixo obviamente não é minha, é do Davi Calil, tá aí porque se faz um ano das manifestações, faz um ano que eu fiz um dos cursos mais legais que eu já fiz, o de Pintura Relâmpago com o Davi na Quanta. E fica uma dica pra quem acha que pintar é difícil, eu não sabia pintar nada antes do curso, nada mesmo, e agora 3 vezes por semana eu posto uma pintura que eu consigo me orgulhar no blog.




Nenhum comentário:

Postar um comentário