segunda-feira, 23 de junho de 2014

Pelé Calado

Não sou da turma do futebol, não assisto, não entendo, enfim, não é minha praia. Mas Copa é aquela overdose antidemocrática que não dá pra fugir, principalmente dos jogos do Brasil anunciados pelos corneteiros do apocalipse. 

Então vou fazer um comentário e dar duas dicas de coisas bacanas sobre a copa.

Sou assinante da NET, não sei se você é, mas enfim, eu sou e sempre tem algum vizinho que não é. 
Quem é assinante da NET já deve ter percebido que a transmissão de todos os canais tem um atraso, coisa pouca, 5 ou 10 segundos, não dá pra perceber, a menos que você veja um jogo do Brasil na Copa. 

Você está lá, vendo o jogo, a bola está no meio de campo e de repente o bairro todo estremece e grita GOL. Você não entende, pelo menos não naquele instante, só que passado o atraso, a sua TV te mostra o que todo mundo já comemorou. Aquela bola ali no meio de campo entrou no gol. 

Depois que você fica ciente disso acabou qualquer emoção que possa existir, se tá rolando uma jogada tensa e ninguém gritou, você sabe que não será gol, se tá no meio do campo e gritaram, você sabe que é só olhar que alguma coisa vai acontecer. 

Então futebol sem emoção é uma vantagem que só os NETs tem. 

Agora as dicas:


Já falei disso aqui, por conta da minha charge que estreou essa sessão no site. Mas não custa reforçar. As charges estão saindo diariamente e tem várias muito legais. Abaixo algumas das minhas favoritas. E deixo o convite para todos que estiverem a fim de mandar sua charge, o UHQ receberá e publicará charges até o final da copa. Leia aqui como funciona

DICA 2: Pelé Calado

Um grupo bem legal de escribas, entres eles o meu amigo Lielson Zeni, criou esse blog bacana que tem lançado textos bem humorados desde antes da copa e seguirá até o final da disputa. 

Mesmo para alguém que não gosta de esportes como eu é um blog que vale muito a pena ler, são ângulos inusitados e bem humorados sobre a Copa, os times e os jogos. 

Recomendo muito.






Nenhum comentário:

Postar um comentário