Acho que ninguém vai conseguir falar direitinho o nome desse álbum e é mais seguro dar um copia e cola para garantir que digite certo, mas o que importa mesmo é que de qualquer jeito que você fale ou escreva, Quaisqualigundum é um nome que diz tudo que você precisa saber.
Esse álbum foi um dos contemplados pelo PROAC SP - sempre bom ver o nosso dinheiro indo para um lugar decente pra variar - e conta histórias inspiradas nas músicas de Adoniran Barbosa.
Fiquei sabendo desse álbum quando estava fazendo o curso de Pintura Relâmpago com o Davi Calil, na época ele chegou a mostrar uns originais (pintados com guache, com a mesma técnica que ele estava nos ensinando) e comentado um pouco da produção.
Bom, nem preciso dizer o quanto a HQ é bonita, né?
Com um desenho bem cartum, bem dinâmico e uma pintura muito expressiva de cores escolhidas a dedo para criar o clima ideal da história, de cabo a rabo é um projeto gráfico sensacional.
O Roger Cruz obviamente ficou famoso pelo trabalho dele com os comics americanos, um traço "certinho", bem feito, mas nos moldes que o mercado pede e consome. Agora, quem alguns anos atrás leu Xampu (quem não leu compre aqui), sabe o quão expressivo e legal é o desenho menos realista de Roger.
Enfim, tudo que eu falar não vai ser o suficiente.
Leiam Quaisqualigundum, é um grande álbum, mais uma das excelente publicações que o governo de SP tem ajudado a realizar.
Como é um álbum independente, a distribuição não é o forte (se nem as editoras pequenas conseguem distribuir decentemente, imagina os independentes). O melhor jeito de comprar é pelo site da Ugrapress.
Ah, não esqueça de visitar Como Viver quando se é Infeliz e curtir a página no facebook
Compre vários produtos com minhas ilustrações aqui
Nenhum comentário:
Postar um comentário