sexta-feira, 25 de julho de 2014

São Paulo S/A

A convite do Lielson, roteirista e meu amigo do UHQ, fiz uma HQ da série sobre o trânsito que ele criou chamada São  Paulo S/A.

Quando ele me mandou o roteiro quebrei a cabeça, porque primeiro tinha muito carro e segundo eu queria fazer pintado mas era algo muito complexo para o meu nível de pintura. 

Então, já que era uma coisa sem muito compromisso resolvi fazer algo que seria uma experiência completamente nova pra mim e serviria para aprender algo no processo: fiz a HQ totalmente digital. 

Óbvio que eu nunca tinha feito algo assim então apanhei bastante. Não usei o estilo "normal" de colorização digital, primeiro porque eu não sei usar e segundo porque eu queria algo que parecesse pintado. 

Pra quem tem curiosidade o processo foi o seguinte: peguei o roteiro do Lielson, e demarquei em um layout com a largura de um A4 e o comprimento de 3 A4 todos os quadros que eu faria. Pra facilitar, já na demarcação eu escrevi o que iria em cada quadro para eu não ter que voltar toda hora no roteiro. 

Fiz uma base para o fundo, esse cinza meio céu de São Paulo em dias ensolarados e daí fui trabalhando com as layers do Photoshop. Uma layer tinha a diagramação básica, uma tinha o esboço e a última tinha a pintura em si. 

Pintei todos os quadros seguindo o mesmo processo que eu uso em guache, escurecendo com manchas transparentes e abrindo luz com manchas opacas.

O resultado você confere aqui na Vaca Voadora por esse link

Se quiser ver todas as São Paulo S/A veja nesse link

E vale muito a pena passear por todo o tumblr da Vaca Voadora, tem muita coisa muito legal lá, uma das séries que eu mais gosto são As Aventuras de Zurath, da Bianca Pinheiro (autora do fofíssimo Bear)





Compre vários produtos com minhas ilustrações aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário