sexta-feira, 29 de agosto de 2014

Comer em São Paulo: Food Truck

Uma das coisas legais sobre o filme Chef que eu falei nesse post é que aqui em São Paulo tem rolado um movimento muito forte de cozinha itinerante. 

Aliás, um dos Food Trucks mais badalados, o Buzina, está com o lanche do filme Chef - um sanduíche cubano delicioso.

Já fui em dois desses eventos, o Mercado e o Panela na Rua, e fiquei impressionado nos dois. 

A qualidade dos chefs "de rua", a descontração do ambiente, os preços justos são surpreendentes. 

Li outro dia no Paladar do Estadão que um nova moda é contratar um food truck para ser o "buffet" do casamento, que é uma ideia genial. 

Obviamente algo que deveria ser descontraído, livre e funcional é ancorado pela "inteligência" legislativa de São Paulo que vai emitir licenças para os food trucks fiquem parados (oi?) em locais determinados. (palmas para o gênio que regulamentou isso!)

Ou seja, você não vai ver os food trucks livres por aí, eventualmente parados perto da sua casa ou trabalho surpreendendo seu dia. 

Felizmente, como eu disse, vivemos em uma época interessante de criatividade e conectividade, então várias lojas então levando os food trucks para seus estacionamentos (óbvio, é simpático, atrai clientes), vários eventos rolam com esse pessoal, então, mesmo com a falta de lógica da prefeitura quem mora em são paulo terá muitas oportunidades para comer as maravilhas desses chefs sobre rodas.

Algumas coisas que eu acho muito legais nesse conceito: menu enxutíssimo (4 a 5 opções no máximo) e variável (aproveita os itens da temporada e sempre inovam), quantidades reduzidas (muitos vendem até a comida acabar, o que é ótimo para evitar o desperdício), descontração (adoro comidas diferentes e boas, mas não gosto muito de alguns restaurantes cheios de afetação e formalidade).

Enfim, recomendo muito que você siga a página desse pessoal no facebook e fique ligado em onde eles vão estar. 

Dos que eu conheci, o Buzina é muito foda, o buzina burguer é um primor e outro que merece muito destaque é o BioBarista com sua kombi de café. Barista foda que eu conheci ontem no Panela na rua com café muito muito bom. 

As páginas para você seguir são estas e as fotos abaixo eu retirei dos facebooks deles. 

Panela na Rua (espaço na Praça Benedito Calixto)
Bamboleiras (doceiras fodas)
(e nessas páginas você pode ir conhecendo vários outros)






Compre vários produtos com minhas ilustrações aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário