quinta-feira, 28 de agosto de 2014

Chef

Tem vários blockbusters no cinema no momento, já vi alguns e depois comento porque acho que Chef merece passar na frente deles. 

Chef é um filme bem diferente de Jon Favreau (diretor de Homem de Ferro 1 e 2, entre outros), aliás é o que se pode chamar de filme autoral, pois Favreau escreve, dirige e atua no filme.

Chef é um filme simples, divertido, bobinho e muito gostoso de ver. Ele é a definição de "feel good movie" (filme para se sentir bem) e "road movie" (filme sobre longas viagens pelas estradas e cidades americanas). Para fazer um paralelo com o tema central do filme que é a comida, ele é um filme "confort food", que te faz se sentir confortável. 

Chef também é um filme atual que reflete uma era bizarra em que a gente vive onde um blogueiro tem poder para construir e destruir a carreira de alguém, onde as redes sociais criam grandes confusões ao mesmo tempo que podem fazer um novo negócio surgir do nada, a era do menos é mais, do passo atrás que muitas vezes é melhor que o tradicional passo a frente. 

Vamos combinar que a gente vive em uma época muito interessante. O chamado "mainstream" ainda existe mais perdeu poder para a figura fragmentada da aglutinação dos pequenos nichos, as redes sociais, por mais que criem problemas enormes, geraram um poder que permite as pessoas se encontrarem, se reunirem com pessoas de interesses em comum.

Não a muito o que falar de Chef, ele é bobinho, não tem nada de genial, mas é muito gostoso de ver, eu recomendo muito o filme. 

A sinopse, o cartaz e o trailer são esses abaixo. 

Carl Casper (Jon Favreau) é o chef de um restaurante badalado de Los Angeles, mas volta e meia enfrenta problemas com o dono do local (Dustin Hoffman) por querer inovar no cardápio ao invés de fazer sempre os pratos mais pedidos pelos clientes. Um dia, um renomado crítico gastronômico (Oliver Platt) vai ao restaurante e publica uma crítica bastante negativa, baseada justamente no fato do cardápio ser pouco criativo. Furioso, Casper vai tirar satisfação com ele e acaba demitido. Pior: a briga vai parar na internet e se torna viral, o que lhe fecha as portas nos demais restaurantes. Sem saída, ele recebe a ajuda de sua ex-esposa (Sophia Vergara) para reiniciar a vida no comando de um trailer de comida.




Compre vários produtos com minhas ilustrações aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário