quarta-feira, 10 de setembro de 2014

Economia e Política

A única coisa legal desse momento de eleições são as entrevistas e a discussão um pouco mais aprofundada do Brasil. 

Tenho assistido várias entrevistas com candidatos (as do Estadão com uma hora estão ótimas porque dão tempo do político sair do trivial) mas não quero comentar isso porque já tinha dito que aqui não é espaço pra tomar partido e criar cisões políticas. 

Mas eu acho que vale compartilhar essa entrevista longa com Delfim Netto (sim, ele está vivo e se você tem menos de 20 anos ok nunca ter ouvido falar dele, ele foi enterrado junto com a hiperinflação, ditadura e redemocratização)

É uma entrevista com foco econômico sobre o Brasil de hoje e de amanhã que tem conceitos interessantes (independente de você ter uma orientação política semelhante ou não ao Delfim, de você achar ele isso ou aquilo, é importante ver as ideias mesmo daquelas pessoas que a gente não concorda pra entender melhor porque você pensa diferente dele).

Em seguida tem uma entrevista curtinha com o Eduardo Gianetti, acrescentei ele aqui porque ele é citado na entrevista do Delfim e porque eu sou um grande fã dele (independente dele estar atualmente ligado a esse ou aquele político). Aliás, aproveitando, recomendo esse livro muito foda dele A ilusão da Alma (que eu só posso descrever como um mundo de sofia para adultos).

Já que estamos falando de política, tem esse site curioso que avalia suas opiniões e indica o candidato (em todos os cargos dessa eleição) que são mais próximos das suas ideias.





Compre vários produtos com minhas ilustrações aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário