quarta-feira, 3 de setembro de 2014

You´ve been Trumped / David McCue

Peguei um gosto por ver documentários na Netflix e um dos que eu vi recentemente que me chamou muito a atenção é esse You´ve been Trumped

O documentário mostra Donald Trump construindo um resort com um campo de golfe na Escócia e um grupo de pequenos fazendeiros que se recusam a vender suas propriedades para o magnata. 

É uma história bem impressionante, a gente pensa que só no Brasil ou no terceiro mundo que a corrupção é algo grave, mas esse documentário mostra como o dinheiro e a vontade predatória de Trump consegue dobrar as leis da Escócia, por a polícia e a justiça totalmente a seu serviço e muito mais. Chega o ponto que a universidade local dá (ou vende por baixo dos panos) um título de Doutor Honoris Causa para melhorar a imagem do Trump no local. 

É uma história bem nojenta que chega ao ponto de Trump conseguir aprovar uma lei que lhe permitiria comprar as fazendas compulsoriamente se ele quisesse. 

Outro detalhe interessante do documentário é o trabalho do artista David McCue. Ele faz uma série de pinturas a óleo sobre a situação e promove uma exposição em um dos barracões dos fazendeiros que estão lutando contra Trump. 

Uma parte do trabalho dele está aí e você pode ver mais sobre David aqui. O filme vale muito a pena ser visto e, como eu disse, tem na Netflix, acrescentei um trailer aí no final, mas não achei versão legendada. 










Compre vários produtos com minhas ilustrações aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário