sexta-feira, 24 de outubro de 2014

Bear - webcomic

Tem muita coisa muito, mas muito, boa sendo publicada de graça na internet.

Uma dessas preciosidades é Bear de Bianca Pinheiro.

Bear é uma história fofa sobre uma menina, Raven, que perdeu o caminho de casa e acabou na caverna de um urso, Dimas e os dois partem em um longa jornada para encontrar os pais de Raven. 

Bear é aquela HQ em que tudo está certo. 

O desenho é redondinho e ganha muito com as cores lindas, o roteiro tem um ritmo legal e, apesar de ser uma história gigante funciona no esquema página da semana, os personagens são ótimos, as piadas e referências nerd/infantis são boas. Fora que tem uma inocência latente em Bear que permite que tudo seja válido e verossímil, até um urso vegetariano.

Outro charme é o uso criativo de gifs para dar movimento em algumas cenas e o mais importante disso é que esses gifs não são só estéticos e sim parte inerente do roteiro e da narrativa.

Isso tudo sem contar algum momentos de uso genial do layout de página e a participação metalinguística da própria autora como o Oráculo. 

Foi publicado impresso pela Nemo o primeiro volume dessa história, pra quem gosta muito ou tem fixação por papel vale a pena comprar, sem dúvida, mas sinceramente eu acredito que o melhor aproveitamento da HQ é no seu formato digital com os gifs. 

Leia Bear aqui vale muito a pena acompanhar a aventura desses dois.


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário