sexta-feira, 31 de outubro de 2014

#ComeremSP The Dog Haus

Faz tempo que eu estou procurando um lugar com um hot dog decente, hoje eu achei mais que isso, achei o dog perfeito. 

Eu sempre suspeito dos lugares que ostentam autointitulações como "The Best in Town", mas The Dog Haus tem mérito suficiente para se autointitular o que bem entender. 

Primeiro você precisa entender um dos meus principais critérios para lanches (hambúrgueres, dogs e qualquer outro sanduíche): você deve poder comer com as mãos do começo ao fim.

Isso significa que deve haver um equilíbrio entre o recheio e o pão. O pão tem que ser capaz de sustentar o recheio. Pra isso o pão ter que ser de bom e o recheio não pode ser excessivo. 

No Brasil se criou inventou uma moda bizarra do dog com duas salsichas (seara ou sadia, tão horríveis que nem podem ser chamadas salsichas), purê, milho, ervilha, cheddar e mais uma infinidade de coisas que tentam sobreviver em um pão mole.

Adianto que não é isso que você vai encontrar no The Dog Haus.

O truque deles é simples: um pão excelente (comprado na maravilhosa padaria Mr. Baker) uma seleção de salsichas deliciosas, uma boa variedade de molhos feitos pela própria casa e que são usados na medida certa para complementar o sabor da salsicha e do pão, sem exageros. 

Todas as receitas deles são ótimas, eu particularmente recomendo a salsicha de cordeiro com hortelã (maravilhosa) com a receita que eles chamam de Texas. 

Outra opção perfeita é o choripan, um lanche com cebola roxa e molho chimichurri. Eles inclusive ganharam o prêmio da Veja com ele.

Vale provar também o Corn Dog, uma receita bem americana de salsicha empanada no palito, é difícil de achar no Brasil e mesmo sendo a definição de junk food é bem gostoso quando se usa uma boa salsicha.

O restaurante fica no Itaim, infelizmente, um bairro ruim de chegar, por causa do trânsito insano e sem metrô. O lado positivo que tem um monte de bons restaurantes no itaim então sempre que você estiver no bairro, não tem muito como errar.Tem uma filial no shopping JK também. 

Eles tem uma seleção rotativa de cervejas especiais, então a bebida está garantida também. 




Serviço: Site / Facebook
Endereço: R. Bandeira Paulista, 400
                 Seg - Qua: 12:00 - 02:00
                 Qui - Sáb: 12:00 - 03:30
                 Dom: 14:00 - 00:00



Nenhum comentário:

Postar um comentário