domingo, 5 de outubro de 2014

#NãoComeremSP Chez Moná

Eu tenho uma política bem séria comigo mesmo de não perder tempo falando mal de nada. 

Fora que eu acho que muita coisa é muito subjetiva e eu sempre tomo muito cuidado antes de recomendar algum lugar. 

Eu tento sempre recomendar apenas lugares que eu fui mais de uma vez e em ambas foi tudo excelente, tento falar sobre possíveis prós e contras pra pessoa saber o que esperar e eu acredito que isso dá mais credibilidade nas indicações. 

Obviamente eu vou em muitos lugares que eu acabo nunca comentando. Se eu acho o lugar mediano, seu eu acho caro para o que serve, se eu acho que é legal mas não vale a viagem ou mesmo se eu achei ruim eu não vou comentar. O que eu acho ruim outra pessoa pode adorar, então minha política é não falar. 

Agora, tem uma coisa imperdoável que é servir alimentos estragados. Aí eu já considero um serviço de utilidade pública avisar as pessoas. 

Ontem passei em frente essa Boulangerie (padaria que supostamente segue uma tradição francesa na panificação) chamada Chez Moná. 

Eu sou um grande entusiasta de pães, faço os meus em casa e tento conhecer o máximo de padarias diferentes em SP, principalmente as artesanais, as que usam levain e as com técnicas francesas - os franceses são mestres do método e na panificação isso faz muita diferença.

Então, obviamente se eu vejo um lugar como esse Chez Mona eu tenho que entrar. 

Fui pensando em tomar um café da tarde e comprar bons pães para a janta. 

Vi um bolo de chocolate Devil´s Food que me pareceu ótimo e pedi um pedaço. Infelizmente o bolo estava muito azedo, azedo ao ponto de se sentir o cheiro de longe.

O Devil´s Food é um bolo bem tradicional que vai muito chocolate, muita manteiga mas ele não é exatamente um bolo frágil com cremes que azedam só de olhar torto. Deixar um bolo desses azedar significa que ele ficou lá um bom tempo. Deixar um produto a venda até o ponto que ele fica azedo e pode envenenar uma pessoa é uma mesquinharia imperdoável. 

Não treinar seus funcionários para reconhecer pelo cheiro que um bolo está azedo ou mesmo não dizer para eles experimentarem o bolo de ontem (ou da semana passada) todo dia antes de vender é mesquinharia. 

Eu acho que tudo é aceitável. Acho que a pessoa pode abrir mão da qualidade com ingredientes fracos de sabor se a intenção for ter um baixo custo, acho que pode-se abrir mão de ser artesanal se a intenção é lucrar mais. 

Mas vender um produto azedo é uma ofensa.

Como esse Chez Moná tem na entrada uma plaquinha de "participante" do Veja Comer & Beber alguém pode pensar que é um lugar bom, mas, infelizmente, é bom saber que é um lugar que vende produtos azedos. 



(Des)Serviço: Rua Capitão Antônio Rosa, 394 - Jardim Paulistano http://www.chezmona.com.br/


Nenhum comentário:

Postar um comentário