quarta-feira, 3 de dezembro de 2014

Klaus

Ontem li uma HQ tão excelente que eu acho que você deve parar o que está fazendo agora e comprar uma pra você entender do que eu estou falando. 

Klaus é o trabalho mais recente de Filipe Nunes, o primeiro do garoto por uma editora e de cara surpreende muito. 

Antes de mais nada: o que é a arte-final desse rapaz? 

Vou dizer que, como desenhista amador, eu invejei muito a habilidade desse garoto com o pincel na arte-finalização da HQ.

É muito lindo quando uma pessoa tem um domínio técnico o suficiente para encontrar o equilíbrio entre a precisão das linhas e uma expressividade despojada das pinceladas. 

Klaus é uma HQ jovem, vibrante e cheia de energia, como seu autor.

É uma história que pode até ter uma premissa já batida, que usa um ou outro clichê, que tenta traduzir um sentimento da adolescência já bem explorado, mas que, ao mesmo tempo, é única em seu ritmo e seu conjunto. 

Me impressionou o quanto a história se acelera no quarto final da HQ, como tudo acontece de forma tão rápida e intensa, e o como ele termina em um momento que ela está com uma energia tão alta que deixa o leitor sem chão. É daquelas histórias que podem até parecer ir para um caminho óbvio, mas que em um certo momento te agarram com tanta força que você tem que virar as páginas em desespero e quando acaba você precisa dar um tempo olhando para o vazio até absorver o que aconteceu ali.

Adorei Klaus, recomendo muito para qualquer um. Aqui no site da editora você pode comprar com frete grátis, aproveite.





Nenhum comentário:

Postar um comentário