terça-feira, 2 de dezembro de 2014

Magi

Entrou no Netflix uma anime bem divertido chamado Magi

A história é bem no estilo shonen - mangazinho adolescente com história de personagens que têm que ir lutando, ficando mais fortes e fazendo amigos para vencer grandes desafios - com uma boa dose de humor e que tem como temática uma releitura de lendas do oriente médio. 

A história é centrada em Aladin (um Magi, um tipo de mago que "escolhe reis") e em Ali Babá (um jovem príncipe bastardo em conflito com suas obrigações). 

Eles vivem em um mundo de reinos em conflitos onde torres chamadas Dungeons aparecem misteriosamente e quem entrar nelas e vencer os desafios consegue uma grande riqueza e o poder do Djin (o "gênio da lâmpada") que habita a Dungeon conquistada.  Quem sobrevive ao desafio recebe um "recipiente de metal" e pode usar o poder do Djin quando precisar. 

Como toda história, tem o lado da magia boa (de Magi, Aladin e outros) e a magia negra de uma organização que tenta tirar o mundo de seu fluxo natural. 

No lado político da trama tem-se um grande império (dominado pela magia negra) tentando conquistar e anexar todos os reinos. 

Um dos personagens interessantes da história é Simbad, o Rei dos Sete Mares, ele capturou várias Dungeons, ficou muito poderoso e fundou o próprio país. Simbad é um dos grandes aliados e uma espécie de mentor de Ali Baba e Aladin.

Pra fechar o pacote Shonen, junto com os dois garotos viaja Morgiana, uma menina muito forte, muito bonita, que admira e certamente será o par romântico de Ali Baba.

Sim, é uma história cheia de clichês, cheia de fórmulas e que provavelmente não vai mostrar nada de muito diferente de outros mangás/animes na linha que você leu/viu. Mas nem tudo na vida tem que ser novo, inédito e revolucionário, muitas vezes uma história bem contadinha e bem divertida vale mais do que a criatividade mal executada. 

Pra quem prefere conhecer a história original, a JBC está publicando o mangá (leia as informações completas aqui). A coleção está no quinto volume (mais ou menos a primeira metade da primeira temporada do anime). 

Você não vai achar em bancas os primeiros volumes, mas tudo da JBC é bem tranquilo de achar ou pedir em lojas especializadas e livrarias.






Nenhum comentário:

Postar um comentário