segunda-feira, 27 de abril de 2015

A Narrativa de Frank Miller

Outro dia falei nesse post sobre o trabalho de Frank Miller como ilustrador - que pessoalmente eu acho que muitas pessoas deixam em segundo plano e fixam no trabalho dele como roteirista ou em demais polêmicas.

De lá pra cá tiveram duas coisas interessantes que merecem uma atualização do tema. 

A DC anunciou que lançará o Dark Knight 3 (Cavaleiro das Trevas 3) de Frank Miller - saiba mais aqui -  e isso gerou uma polêmica que eu acho bem boba por vários motivos, sendo um deles a possibilidade dele nem terminar de publicar o título já que Miller está bem doente e as fotos recentes são um pouco assustadoras.

Mas esse não foi o motivo desse post, só um adendo, eu na verdade queria chamar a atenção para esse vídeo que o Marcelo Campos postou no canal da escola dele - a Quanta Academia de Artes - falando sobre a narrativa de Frank Miller. 

Vale muito a pena ver o vídeo porque o Campos manja muito do assunto e a narrativa visual do Miller é, de fato, algo surpreendente.



Aliás, vale acompanhar o Canal da Quanta do Youtube e o perfil Zói Quanta no facebook, sempre sai muita dica bacana de leitura, desenho etc e tal.



Nenhum comentário:

Postar um comentário