segunda-feira, 27 de abril de 2015

Visitando o Sr. Green

Anos atrás eu tive a felicidade de assistir Visitando o Sr. Green com Cassio Scapin e o falecido Paulo Autran. Gostei tanto da peça que eu vi duas vezes.

A peça tem um texto lindo sobre um velho judeu que vive isolado e que é atropelado por um rapaz. Depois do atropelamento o rapaz é obrigado pelo juiz a visitar o Sr. Green até ele se curar. 

O Sr. é rabugento, chato, amargurado e o conflito entre ele e o jovem tornam essa peça maravilhosa e engraçada. 

O texto do americano Jeff Baron é tão lindo, tão redondo, tão equilibrado que me encantou profundamente. Você ri na maior parte da peça e vê os personagens crescendo até um pico de emoção tão delicado que emociona a plateia.

Essa semana a peça reestreia, agora com direção de Cassio Scapin, com o Sérgio Mamberti, no papel vivido por Paulo Autran, contracenando com Ricardo Gelli.

Não sei como será essa encenação, mas pelo texto, pelos atores e pela qualidade do trabalho de Scapin quando atuou nessa mesma peça, tenho certeza que deve ser algo maravilhoso.

A estreia está prometida para dia 24 no Teatro Jaraguá, em temporada será nas sextas, às  21h30, sábados, às 21h, e domingos, às 19h, até 19 de julho.





Nenhum comentário:

Postar um comentário