Entrou - ou retornou - ontem na Netflix essa animação muito bacaninha chamada Caçadores de Dragões.
A animação francesa (Chasseurs de Dragons 2006-2007) conta a história de dois caçadores de dragões, o grandalhão e hábil lutador Lian-Chu e seu melhor amigo, o esperto Gwizdo.
A história em si é bem bobinha, são aqueles típicos personagens que tentam ganhar dinheiro mas acabam optando por fazer a coisa certa.
O que é realmente legal em Caçadores de Dragões não é a história em si, mas o visual fantástico e uma série de conceitos. O mundo em que se passa a animação é composto por uma série de ilhas flutuantes e tem os mais diversos tipos de dragões.
Muito antes de como treinar seu dragão, essa animação já mostrava dragões com poderes, fraquezas e formatos diversos.
O visual geral do desenho da série é maravilhoso, com uma estética bem característica das animações e quadrinhos franceses, um desenho cartunesco que coloca características psicológicas no visual dos personagens.
Na Netflix tem o filme derivado da série. O filme tem o visual bem parecido, mas é 3D, não que seja ruim, muito pelo contrário, é um 3D ótimo, mas o visual 2D da série original é muito mais charmoso.
Como a série não tem na Netflix o jeito para quem quiser ver é baixar por aí.
Coloquei uma série de imagens aí em baixo para vocês terem ideia do que eu estou falando. Tem também o trailer do filme e um episódio da animação que eu achei no Youtube. O episódio está em francês, eu sei, mas ele está lá por dois motivos: 1- mostrar a abertura sensacional da série com música do The Cure; 2- dar uma ideia geral do visual 2D da série.
Ah, não esqueça de visitar Como Viver quando se é Infeliz e curtir a página no facebook
Nenhum comentário:
Postar um comentário