quarta-feira, 8 de abril de 2015

Demolidor (2003)

Minha expectativa essa semana é o Demolidor da Netflix que será liberado no dia 10. A produção parece muito boa e estou muito curioso para ver a série.

Enquanto isso vou fazer uns posts sobre o personagem.

Primeiro um polêmico sobre o filme do Demolidor de 2003 com o Ben Affleck.

Todo mundo detesta esse filme. É impressionante como tudo nele parece que foi feito para irritar os fãs, mas eu tenho que dizer que, de um certo modo, eu não acho o filme exatamente a pior coisa de todos os tempos. 

Óbvio que não dá nem para comparar esse filme com as outras produções da Marvel de anos depois, mas é preciso entender certas coisas. 

O filme do Demolidor é um subproduto de uma época que a Marvel ainda estava tentando se reerguer, vendendo direitos para estúdios que tentavam reencontrar o caminho dos filmes de ação que se perderam um pouco depois do envelhecimento dos seus grandes ícones - provou-se depois que mesmo velhos esses ícones ainda são melhores que muitas das tentativas.

Os super-heróis eram aquela área intocada, sempre difícil de acertar, ficava-se naquela coisa de: "ah, tem que ser para o grande público mas tem que agradar os fãs".

E ninguém sabia exatamente como isso funcionaria. 

Ousaria dizer que a Marvel encontrou o caminho do seu "Universo Cinematográfico" por acaso, tentando fazer o que ninguém tinha tentando ainda e calhou de ser justamente o certo.

Mas enfim, voltando ao Demolidor. Sim, o Ben Affleck era um ator péssimo, sim a produção era bem ruinzinha com efeitos especiais que na época já eram cafonas, sim a Elecktra era praticamente uma ofensa ao Frank Miller.

Mas, ainda assim, eu sempre achei um filme passável. O visual do Mercenário era legal ao ponto de influenciar o personagem nos quadrinhos. O Rei do Crime, apesar de ser negro, tinha o porte físico e a voz ideal para o personagem. E a história era bem ok para um filme de origem. 

Não vou dizer que Demolidor entraria em qualquer lista minha de melhores filmes, nem de longe, mas acho que tem outros tão piores que, em comparação, ele passa a ser aceitável. 

O próprio filme da Elecktra, por exemplo, era deprimente de tão ruim

Bom, certamente você não concorda comigo, então abaixo o Honest Trailer do Demolidor mostrando tudo de ruim do filme para você rir. 





  

Nenhum comentário:

Postar um comentário