quinta-feira, 2 de abril de 2015

Neil Patrick Harris - A Autobiografia Interativa

Bom, vou começar com algo que talvez não te anime tanto: esse não é um daqueles grandes livros que você "precisa" ler.

A autobiografia de Neil Patrick Harris (NPH como ele gosta de se chamar) é divertida, curiosa, mas não vai te acrescentar nada de útil a não ser um monte de informações sobre NPH.

O grande diferencial do livro que acabou me fazendo comprá-lo foi a organização dos capítulos em forma de aventura solo de RPG. O livro é narrado de forma ao leitor "ser NPH" e escolher que decisão quer tomar no final de cada capítulo. 

Dessa forma, você vai ler o livro várias vezes, encontrar vários finais - alguns reais, outros fictícios - e, de certa forma, poder organizar sua leitura por tópicos. 

Você pode ler de uma vez só os capítulos que falam sobre a homossexualidade do ator e seu casamento feliz com dois filhos. Você pode ler de uma vez só o que fala da paixão dele pelo teatro e tudo que ele encenou. Você pode seguir pelo caminho da mágica, uma das paixões e hobbies de NPH. E também pelo caminho da TV e do cinema. 

Essa opção é bem interessante, mas, se o leitor chegou até esse livro muito fixado na chamada "O astro do seriado How I Met your Mother" pode se decepcionar um pouco. Eu li o livro seguindo as regras uma dúzia de vezes e não tinha chegado nos capítulos sobre HIMYM. Foi na última leitura, escolhendo o que eu não tinha escolhido antes, que eu achei. 

Na verdade essa foi a penúltima leitura, agora estou na última que é linear, roubando no jogo, tentando achar o que eu perdi.

No geral a ideia do livro é interessante, NPH é uma figura muito cativante, mas não é lá um livro obrigatório, como já disse.

Compre na Livraria cultura, na Saraiva ou na Travessa



Nenhum comentário:

Postar um comentário