segunda-feira, 25 de maio de 2015

Lavagem - SHIKO

Li esse fim de semana Lavagem do Shiko, publicado pela editora Mino. 

Como esse cara é bom!

Já vi trabalho dele de todo jeito, os MarginalZines que ele fazia impresso em A3 dobrado, o belíssimo Blue Note com umas aguadas de nanquim assombrosas, o Piteco - Ingá, que mesmo sendo o mais caretinha tem um trabalho lindo de cores na aquarela, e agora Lavagem. 

Tem muitos desenhistas e estilos que a gente gosta, que acha bonito, mas tem aqueles que estão em um grau acima, que são os caras que você queria ser capaz de desenhar como eles. Shiko é um desses caras pra mim. 

Alguns dos resultados que eu queria alcançar um dia era algo na linha do trabalho absurdo que ele faz com as hachuras nesse álbum. A aguada de nanquin de blue note e a aquarelada de Piteco é um sonho a parte, mas que é bem correlato.

Não vou dizer que acho os roteiros dele primorosos porque não fazem muito a minha linha. Lavagem em específico é bem claro, conciso e crítico. Está naquele limite do provocador e do ofensivo, e, pelo menos pra mim, não chega a ser ofensivo.

É uma ótima HQ no geral, mas pra mim o que fala alto é de fato a arte de Shiko. 

Abaixo algumas imagens que eu pincei do trabalho dele (nenhuma delas relacionadas com o Lavagem que curiosamente está em um estilo muito mais gráfico, ao contrário de todas essas outras ilustrações lindas dele).

Notem o contraste no trabalho do cara, até mesmo no lápis, ele coloca um brilho foda no trabalho.  

Ah, se não comprou, compre Lavagem aqui 















Nenhum comentário:

Postar um comentário