quarta-feira, 24 de junho de 2015

Hawkeye - Matt Fraction

Eu gosto de ler super-heróis, mas é bem difícil porque sempre você está entrando em um trem em movimento, sempre quer saber o que aconteceu e o pior a grande maioria das revistas é interligada com várias outras.

Felizmente volta e meia sai alguma coisa como esse Gavião Arqueiro do Matt Fraction. 

A HQ é muito divertida. Clint é retratado como um cara meio a deriva na vida, um cara que é quase um perdedor quando não está fazendo coisas "vingadoras". Ele não consegue ter um rumo ou um sentido na vida pessoal dele - nem sabe se quer - e tem esse monte de outros personagens que ficam orbitando e querendo que ele se cuide. 

A história é bem divertida, tem participação do irmão do Clint, da sua "parceira" que também usa o nome Hawkeye e os vilões principais são um grupo de mafiosos que usam moletom da adidas e falam constantemente "dude".

Hawkeye é uma HQ que vale muito a pena, tem um desenho lindo, um traço meio sujo, fragmentado, umas cenas de rolar de rir e é uma HQ bem no estilo Marvel, bem urbana, meio deprê. 

O mais curioso é ler essa versão do Gavião e ver um personagem totalmente diferente do que tem no cinema. No último filme dos Vingadores mostraram um Gavião centrado, um homem de família, o elemento humano do grumo. Nessa série do Fraction ele é bem humano, mas muito menos "perfeito".

Ah, é preciso dizer que nesse arco está a história sensacional do Pizza Dog, uma edição feita sob a ótica do cachorro que o Clint adotou. Essa edição é um show, mostra como fazer uma edição sem texto foda sem precisar fazer o leitor jogar criptocruzada.

Tenho impressão que isso saiu em revistas mensais no Brasil. O arco todo são 22 edições, infelizmente a última está pra sair faz um tempo e a data de lançamento nos EUA está para setembro desse ano. 








Nenhum comentário:

Postar um comentário