sexta-feira, 26 de junho de 2015

Meu voto no HQMix

Como acho que não tem nada demais e não vou influenciar ninguém vou postar aqui em quem eu votei. 

Antes alguns esclarecimentos, em algumas categorias eu não li nada ou o que li não me agradou, então não votei. 

Segundo eu não li tudo que saiu de HQ no brasil, óbvio. NINGUÉM leu, uma ou outra pessoa que talvez receba de brinde das editoras talvez tenha lido uma amostragem razoável, muita gente leu mais que eu, mas esse também é um filtro válido. Tem um monte de coisa que eu sei que eu não preciso ler porque eu não vou gostar. Tem coisas que chegam a mim por indicação de amigos então passou por um filtro que também é válido. Escolher o que se quer ler já é um voto natural. Se em uma categoria só tem 1 título que eu li, já quer dizer que eu prefiro aquele título aos outros.

Terceiro, meu votos não são técnicos - e essa coisa "técnica" em si é muito subjetiva. Eu votei naquilo que eu gostei mais. Ah, tal título é muuuuuito melhor. Paciência, eu gostei mais daquele em que eu votei. 

Abaixo é copiado e colado do painel de votação. Coloquei alguns comentários abaixo na frente dos votos que eu acho que merecem uma justificativa adicional e coloquei os links dos posts que eu fiz no blog

Escolha uma categoria para votar          Seu voto
Adaptação para os Quadrinhos Você votou em branco nessa categoria Não li nada daqui
Desenhista Estrangeiro   Chris Samnee (Demolidor) muito boa essa fase do Demolidor
Desenhista Nacional   Flávio Luiz (Aú, o Capoerista e O Fantasma do Farol) gosto muito do desenho do Flávio, da estilização dele, invejo bastante 
Destaque Internacional           Gustavo Duarte (Guardiões da Galáxia)
Edição Especial Estrangeira  Você votou em branco nessa categoria
Edição Especial Nacional  Klaus (Balão Editorial) adorei Klaus muito bom, me deixou sem fôlego
Editora do Ano JBC o trabalho de divulgação e os títulos da jbc tão muito legais nos últimos anos
Evento                 Você votou em branco nessa categoria não fui em nenhum
Exposição                        Ocupação Laerte (Itaú Cultural) linda exposição
Livro                                O Uso das Cores - Cris Peter
Novo Talento – Desenhista        Felipe Nunes (Klaus) 
Novo Talento – Roteirista        Felipe Nunes (Klaus)
Produção para Outras Linguagens        Cena HQ (teatro) não vi nenhum, mas baita iniciativa
Projeto Editorial                Selo Vertigo (Panini)
Publicação de Aventura/Terror/ficção Demolidor 3 a 6 (Panini)
Publicação de Clássico                Miracleman 1 (Panini) compro todos os meses na banca
Publicação de Humor Gráfico        Có! & Birds (Quadrinhos na Cia)
Publicação de Tira                Macanudo 7 (Zarabatana)
Publicação Independente de Autor Você votou em branco nessa categoria
Publicação Independente de Grupo Você votou em branco nessa categoria
Publicação Independente Edição Única Quaisqualigundum (Davi Calil e Roger Cruz) foda
Publicação Infanto-juvenil        Aú, O Capoerista e o Fantasma do Farol (Independente)
Publicação Mix                        Henshin! Mangá (JBC) baita iniciativa
Roteirista Estrangeiro                Matt Fraction (Gavião Arqueiro) muito bom
Roteirista Nacional                Magno Costa (A Vida de Jonas) lindo demais isso
Tira Nacional                        Manual do Minotauro (Laerte)
Web Quadrinhos                        Bear fofo
Web Tira                        Última Quimera








Nenhum comentário:

Postar um comentário