quarta-feira, 8 de julho de 2015

And That's What You Missed On GLEE!! (5ª Temporada)

Sim, eu assisto Glee, e daí?

Eu já falei aqui que o meu gosto de música é bem ruim e Glee se encaixa bem nesse gosto tosco por hit pop. 

E eu considero Glee um tipo de entretenimento leve muito bom para passar o tempo sem pensar em nada. 

É claro que não é daquelas séries que eu tenho urgência pra ver, tanto que eu espero o tempo que for preciso para ela aparecer na Netflix e daí assisto meio que direto. 

Glee é extremamente bobo, com as mesmas traminhas adolescentes com um pequeno floreio de atualidade (tem todas as cotas do mundo, toda a velocidade das redes sociais e trata com o peso certo temas delicado, nem pesa demais, nem de menos)

Essa quinta temporada em particular eu estava bem curioso pra ver, porque foi entre a quarta e a quinta que o ator Cory Monteith se suicidou e eu queria saber como a série trataria isso. 

Vou dizer que me surpreendi com a dignidade e exatidão com que foi feita a saída trágica do personagem do programa. Eles não falam em nenhum momento como ele morreu, não fica implícito e não importa. Importa que ele não está mais lá e que existe um vazio imenso na vida de todos esses personagens. 

É muito bonita tanto a despedida dele quando os episódios que posteriormente abordam a falta dele para os pais e amigos. 

É uma pena que pra mim essa temporada de Glee desanda na metade. Desde a temporada passada a séria tinha se dividido em dois núcleos, o da escola e o dos formados em Nova York. Nessa temporada  Sue Sylvester (a personagem genial de Jane Lynch) volta como diretora da escola e no meio da temporada finalmente consegue acabar com o Glee Club. 

Daí o restante da temporada fica só em nova york com os jovens adultos no começo das suas carreiras. 

Pra mim essa segunda metade tem dois problemas, os personagens que ficam são só os do modelinho "diva" de vozes possantes e nota seguradas longamente e eu não curto tanto esse tipo de música que eles focam; e não tem o ambiente escolar que, quer seja ideal ou não, quer produza coisas interessante ou só mais do mesmo, era o centro da série. 

Parece que na sexta temporada a série volta para a escola, então talvez eu dê mais uma chance quando chegar novamente no netflix.

Não posso conscientemente recomendar Glee, não é algo que você "tem que ver". É bobo, é igual, é chiclete. Mas, se você quer um entretenimento leve com alguns covers inusitados, talvez você goste da série.

Ah, e como essa temporada é cheia de homenagens (morte do Finn, 100 episódios, fim do Glee) todos os personagens voltam a aparecer.







Nenhum comentário:

Postar um comentário