sexta-feira, 16 de outubro de 2015

Demon

Olha, eu sou muito chato com arte em quadrinhos, no geral se a arte não me interessa eu desisto de ler, mas Demon do Jason Shiga me obrigou a mudar de ponto de vista.

Me indicaram essa HQ publicada online gratuitamente no site Shigabooks e eu comecei a ler meio contrariado com a arte que é beeem básica e sem maiores atrativos e de repente me pego viciado nessa coisa.

Demon é um quadrinho intrigante.

A leitura é bem ágil (então não se assuste com o fato de tem bem mais de quinhentas páginas, porque eu li em dois dias) e é absurdamente viciante.

Não vou falar nada sobre o enredo para não estragar nenhuma das infinitas surpresas, mas posso dizer que é uma das histórias mais engenhosas que eu já vi. Planos complexos e armadilhas perfeitas e fugas e viradas espetaculares.

Totalmente politicamente incorreto, totalmente despretensioso, não é uma história de grandes profundezas filosóficas ou personagens com motivações complexas. Tudo é simples, o personagem principal é raso, o desenho é só um pouco melhor do que bonecos de pauzinhos, mas garanto que você não vai conseguir parar de ler.

A história ainda está em andamento, o autor - torturador - publica uma página por dia e pelas minhas estimativas vai levar ainda um ano para o desfecho, mas garanto que vale muito a pena ler.

Fascinante. Está em inglês, é gratuita e começa nesse link.


Nenhum comentário:

Postar um comentário