quarta-feira, 20 de abril de 2011

A Rede Social

Finalmente assisti esse filme que foi tão comentado no ano passado. A maioria das pessoas falou muito bem do filme, muitos chegaram a falar que era o filme do ano e tudo mais.

Confesso que se fosse só pela história eu não assistiria (ou pelo menos não teria a mínima pressa de assistir), mesmo o trailer não chegou a me empolgar tanto. O filme só subiu na minha lista de prioridades por ser um filme do David Fincher e por tantos comentários positivos.

Seria absurdamente injusto dizer que o filme é uma decepção porque ele é ótimo. O ritmo do filme é perfeito, os personagens são construídos de forma brilhante, a atuação é boa e a trilha sonora funciona bem.

Também, vamos combinar que um filme dirigido por David Fincher de Seven – um filme referência até hoje quando se fala em serial killer – e Clube da Luta – filme muito bem construído, se você não viu, veja agora mesmo – não tem como ser ruim.

Aliás, acredito que o grande mérito de A Rede Social é dele por tirar leite de pedra. Ele parte de uma história ainda em andamento, que tem tudo para ser sem graça e cria um filme com um ritmo que chega a ser empolgante. Muitas palmas para Fincher por isso.

Isso tem até uma coerência interna. O Facebook não uma ideia tão genial assim, já existia o Orkut, o Myspace e outros rascunhos de redes sociais, mas a equipe por trás do Facebook conseguiu transformá-lo em algo interessante, funcional, simples, acessível e, ainda assim, manter um status cool.

No geral não compactuo com quem diz que esse é o melhor filme do ano. Não acho que ele mereça todo o hype que teve, mas, inegavelmente, é um filme mais interessante do que se poderia esperar de uma história sobre nerds.

Nenhum comentário:

Postar um comentário