terça-feira, 17 de julho de 2012

Geração Subzero

A Editora Record montou uma coletânea de contos com uma proposta curiosa: vinte autores da geração 00 que fazem sucesso com o público mas foram "congelados pela crítica".

Não sei dizer o quanto esses autores são exatamente "ignorados" pela crítica, talvez a temática deles não é a costumaz dos críticos ou talvez não haja interesse de se escrever em jornais e meio tradicionais sobre eles pois o público deles é diferente do público desses meios.

Mas é inegável que nomes como Eduardo Spohr, Thalita Rebouças, André Vianco e outros tantos tem um público considerável e, veja só, tudo isso sem a necessidade da "crítica".

É claro que todo mundo quer ter seu nome impresso na Folha de S. Paulo, ter ser livro em comentado (de preferencia positivamente) por um jornalista renomado da área, mas a crítica não tem condições de cobrir 100% da produção - o que é bom, senão significaria que teríamos autores de menos e críticos de mais - e também, tem a questão, como disse antes, que o público do jornal provavelmente não é o mesmo que o público desses autores.

O bacana disso tudo é que vivemos em uma época que você não precisa mais de uma grande empresa midiática para fazer sucesso - ajuda, é claro, facilita muito, óbvio -, você pode encontrar seu público, falar diretamente com ele e ser um sucesso em um nicho que não é exatamente pequeno.

Enfim, tem um segundo motivo para eu falar do livro: meu querido amigo Delfin (aquele que foi no Quem fica em Pé? e tem o programa de rádio Ninho do Coruja, além do Zeta Show) é um dos subzeros e hoje tem lançamento na Livraria Cultura da Paulista as 19hs.

Para os fãs de Os Passarinhos, Estevão Ribeiro - outro autor "congelado" - estará lá, uma boa chance para pegar autógrafo dele nos dois livros.

Para comprar o livro clique a aqui.

Abaixo o desenho que eu fiz rapidinho para divulgar o Ninho do Coruja de domingo e o lançamento de hoje.

Ninho do coruja -subzero

Nenhum comentário:

Postar um comentário