quinta-feira, 25 de setembro de 2014

Gotham

Começou mais uma temporada de seriados e vários personagens dos quadrinhos estarão nas telas disputando quem vai ser um sucesso e quem vai ser um fracasso depois de vinte e tantos episódios. 

Volta o Arqueiro, volta os Agentes da S.H.I.E.L.D. e chegam Flash, Constantine e Gotham. 

Do piloto de Flash eu já falei aqui e do de Constantine aqui (os pilotos "vazaram", leia-se a Warner quis saber onde estava errando antes de fazer um monte de episódios).

Gotham eu assisti ontem. 

Olha, para resumir uma primeira impressão, eu gostei.

Há de se fazer milhões de ressalvas, a maior delas é por conta de ser um seriado e ter a "obrigação" de seguir uma linguagem de seriado. Vamos combinar que não é realmente uma obrigação e que se pode sempre fazer diferente de todo mundo, mas é aquela coisa, os produtores já estão apostando em uma série difícil de fazer, não vão se arriscar tentando fugir do básico. 

Então é aquela coisa, todos os personagens de Gotham estão ligados de alguma forma ao assassinato dos pais de Bruce Wayne e isso faz parte do esforço dos roteiristas para mostrar logo de cara todos eles. 

Apesar disso, a caracterização dos personagens está bem interessante. A mulher (garota)-gato está com um visual legal, todo o conceito e trabalho físico do Pinguim é bom, a ideia do Nigma como um perito da polícia que adora charadas é bacana, o Bullock é interpretado por um ator que eu gosto bastante, o Donal Logue, e o Gordon já começa firme no papel líder da série.

Uma das coisas que eu gostei foi a produção da série. Apesar de eu achar que o diretor escorregou aqui ou ali, a série está bem produzida, tem cara de série boa e não de filme pobre (um equilíbrio meio difícil de alcançar).

Não vou apostar aqui que a série vai dar muito certo e tal, mas diria que, pelo primeiro episódio, vale a pena ver.








Nenhum comentário:

Postar um comentário