sexta-feira, 26 de setembro de 2014

Marvel´s Agents of S.H.I.E.L.D.: 2ª Temporada

Quando eu vi o filme do Capitão América eu pensei: pronto, fodeu o seriado da SHIELD.

Mas até que serviu de chacoalhada e fez a série melhorar nos último episódios. 

Nesse primeiro episódio da segunda temporada, a primeira impressão que eu tive foi: vamos atender a pedidos. Começou com a Agente Carter e o Comando Selvagem e o principal vilão foi o Homem Absorvente (sim, quem não lê quadrinhos pode estranhar, mas esse é o nome do personagem que tem o poder de absorver as propriedades de materiais inorgânicos).

Gostei bastante de ver o Homem Absorvente usando os poderes dele de forma inteligente - e não sendo só um bate-estacas - e a referência que se faz um momento a bola de metal e a corrente que o personagem usa como arma principal nos quadrinhos. 

Essa era uma demanda grande dos fãs, minha também, de explorar mais a infinitude do universo Marvel dos quadrinhos e interligar mais a série com os filmes, vamos ver se essa linha prossegue, se vemos uma Gangue da Demolição (o grupo que o Homem Absorvente faz parte) por exemplo ou se isso só foi pra ter um impacto no primeiro episódio.

Agora, não tenho muito ideia do que esperar dessa temporada. A ideia do Agente Coulson (Diretor Coulson agora) reconstruir a SHIELD me parece muito grandiosa para o seriado. 

Tenho medo que de, certa forma, aconteça com o roteiro o que acontece com a produção. Minha principal queixa com a série é que ela vem do universo cinematográfico da Marvel e tenta emular o visual dos filmes com um orçamento de série. O resultado acaba em cenários falsetas, defeitos especiais e até uma iluminação e fotografia decepcionantes. Você chega na série esperando um padrão que eles não podem alcançar. 

Espero que não aconteça o mesmo com o roteiro, que eles tentem fazer algo tão grande que percam o controle e não fique legal. 

No fim continuo vendo os agentes da SHIELD mais pela expectativa de ser surpreendido e para continuar conectado com esse universo Marvel que eu gosto tanto, do que por ser uma série boa.





Nenhum comentário:

Postar um comentário