terça-feira, 30 de setembro de 2014

O Protetor

Eu gosto de filmes de ação, principalmente aqueles que se assumem filme de ação. Aqueles que não precisam ficar se disfarçando de comédia pra toda aquela ação ficar "aceitável" ou mesmo de ficção científica para encher de monstros e explosões.

O Protetor é assim, não é uma sátira, não é uma metalinguagem, não é filme policial, é um filme de ação e pronto. 

Baseado em uma série dos anos 80 chamada The Equalizer - que eu confesso nunca ter ouvido falar - o filme conta a história de Robert McCall (Denzel Washington) um sujeito na dele, que trabalha em uma loja de materiais de construção, que gosta de ajudar as pessoas e tem um passado misterioso. 

Ele conhece uma prostituta russa e a salva dos seus cafetões iniciando uma guerra com a máfia russa. 

McCall é o mais próximo de um super-herói que se pode chegar sem partir para o total absurdo. Alguém com um treinamento completo e que ajuda as pessoas simplesmente porque pode fazê-lo. 

Não há muito o que falar do filme, o personagem é ótimo, a atuação de Denzel é ideal para o papel e o filme tem ação do começo ao fim. Ação contida, de luta, sem muito efeito especial, sem grandes explosões.

Houve um tempo que esse tipo de filme era normal, hoje em dia nem tanto, parece que se envergonharam do gênero. 

Para dar uma referência do que eu estou falando, se você assistiu e gostou de O Troco, vai adorar o protetor. 

Uma curiosidade, nos EUA se publicam livros puramente de ação e eles são bem divertidos de ler, infelizmente no Brasil literatura é algo de pessoas tão "inteligentes" que é difícil ter mercado para algo só de diversão. 






Nenhum comentário:

Postar um comentário