quarta-feira, 17 de setembro de 2014

Temas Polêmicos

Até quanto a pauta política vai ficar amarrada nestes 3 temas: aborto, drogas e casamento gay.

Descobri que essa limitação dos anseios das pessoas não só me irrita como nubla questões que muitas vezes são mais importantes. 

O candidato não tem plano pra economia, vai deixar a educação no mesmo e pretende roubar o máximo que quiser, mas ok, desde que ele seja contra o aborto e as drogas e o casamento gay. 

Será que nunca a gente vai chegar em um ponto de perceber que isso não deveria ser tão polêmico que a resposta pra tudo isso é: cada um cuida da sua vida.

Veja só como é simples: Aborto, se a pessoa quer fazer, se ela precisa fazer, permita fazer. Nenhum médico será obrigado a fazer, ninguém será obrigado a fazer, mas existe o direito de uma mulher tomar a decisão se ela quer ou não aquela criança pra vida toda e o direito do médico que se dispôr a ajudar dessa forma o fazer legalmente. (não venha com aquela palhaçada que deveria se proteger, de contraceptivos e tal porque isso acontece e pronto). Eu adoro um livro chamado Freakonomics, nele autor concatena uma série de estudos que fogem do óbvio, inclusive uma teoria que a legalização do aborto nos EUA foi responsável pela queda da criminalidade, vale muito a pena ler. 

Casamento Gay: sério que tem dúvida? deixa a pessoa casar com quem ela quiser. Mas veja bem, nenhum padre, pastor ou entidade religiosa deve ser obrigada a realizar o casamento se vai contra sua religião. Mas no título "casamento" mesmo civil ou em uma religião que aprove não há dúvida de que deve ser a critério de cada um.

Drogas: aí está a coisa mais sem cabimento de todas. Uma ONG chamada Movida lançou uma campanha chamada Brasil sem Drogas com as manchetes: Você entraria em um avião cujo piloto acabou de fumar um bagulho? Você teria coragem de ser operado por um médico que acabou de fumar um bagulho? Se as drogas forem legalizadas isso será possível. 

Olha, o nível de ignorância disso é tão grande que não dá nem pra começar. Hoje a bebida é legalizada, então eu deveria ter medo de entrar no avião ou ser operado porque os pilotos e os médicos estarão bêbados? 

Primeiro, não é o fato da bebida ser legal que impede o profissional de exercer bêbado, é a ética dele, é o controle do patrão na seleção do funcionário enfim, acreditar nisso é acreditar que falimos como sociedade.

Segundo, já se tentou tudo em termos de drogas, nada resolveu. Talvez seja hora de uma outra abordagem, de poder fiscalizar, vender em ambientes seguros, controlados, tributados. Você elimina toda uma fonte de financiamento do crime, libera a polícia para acompanhar outros crimes, elimina os lugares obscuros que as pessoas vão pra consumir drogas. 

Eu não sou a favor do uso de drogas, mas eu sou a favor do comércio regulamentado, com campanhas iguais a do cigarro, controles sociais e trabalhistas iguais a da bebida. 

A única coisa boa dessa campanha são esses memes abaixo. 



 



Compre vários produtos com minhas ilustrações aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário