quinta-feira, 16 de outubro de 2014

Comer em SP: Casa Mathilde

No centro velho de São Paulo, perto do metrô São Bento, perto do edifício Matarazzo, tem uma "doçaria" portuguesa muito foda. 

Apesar da colonização Portuguesa e de se achar doces portugueses facilmente em várias padarias, não consigo me lembrar de algum tão bom dedicado apenas a produção de doces lusitanos. 

A fachada da loja ostenta um "desde 1850", mas é bom lembrar que essa data se refere a loja original em Sintra (Portugal) e não da filial brasileira.

Quando eu recomendo a Casa Mathilde as pessoas me perguntam o que eu recomendo lá e a resposta é fácil: tudo. 

Nada é menos que ótimo lá. 

Tenho meus preferidos, é claro, que são o pastel santa clara (que além de ótimo é lindo), o salame de chocolate (lembra uma palha italiana, mas nem se compara de tão superior), a bola de berlim (que parece um sonho) e um biscoito que chama Areia de Cascais. 

Fora os doces uma grande surpresa é a panificação de tradição portuguesa, a baguete rustica, o pão alentejano e outros são maravilhosos.

Visite a Casa Mathilde, vale muito a pena. 




Serviço: Endereço: Praça Antonio Prado, 76 CEP 01010-010 São Paulo - Centro SP
               segunda a sexta-feira, das 09:00 horas às 19:30 e aos sábados das 09:30 horas às 16:30
              Site


Nenhum comentário:

Postar um comentário