segunda-feira, 20 de outubro de 2014

Fúria

Teve uma época que Nic Cage fazia um filme por dia e ele era até uma piada no Saturday Night Live. Ele deu uma parada nesse ritmo frenético, mas agora está de novo em cartaz com dois filmes. 

Um eu confesso que não me chamou a atenção - sobre um dia previsto em algumas religiões em que uma parte das pessoas simplesmente desaparece - o outro, Fúria, eu me animei a ver. 

Fúria é um filme de ação e eu gosto de filmes de ação, principalmente os filmes mais tradicionais que são de ação com pessoas normais, sem monstros, robôs ou outras coisas que o valham. 

No filme Nic é um ex-membro da máfia irlandesa que conseguiu sair da vida do crime e construir uma carreira como empresário. 

Uma noite ele deixa a filha adolescente com dois amigos em sua casa e sai para jantar, nessa noite ela é sequestrada. 

Ele chama dois amigos do seu tempo de criminoso para tentar achar a garota, mas eles não encontram nada. Quando ela aparece morta ele acredita que se trata de uma vingança por algo que ele e esses dois amigos deles fizeram quando eram adolescentes. 

Não vou dizer que Fúria é excelente, que você "precisa" ver. Não é. Fúria é um filme razoável, com ação honesta, que, apesar de não ser o roteiro mais brilhante da história do cinema, reserva uma boa surpresa e um final bem bom.

Ah, o nome original do filme é Tokarev, que é uma arma russa envolvida na trama, mas que também remete para um "quê" de Crime e Castigo na história. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário