terça-feira, 21 de outubro de 2014

O Juiz

Quando eu vi o trailer de O Juiz eu imediatamente pensei que era um filme baseado em um livro do John Grisham. 

Eu sou sou fã do Grisham, já li uma montanha de livros deles e todos tem títulos muito parecidos (O Advogado, o Cliente, A Firma, etc) então nada mais justo presumir que O Juiz seria dele. 

Até a história parecia com um dos livros deles que eu já li.

Enfim, é um filme com Robert Downey Jr. e Robert Duvall então fui ver. 

Confesso que O Juiz me impressionou bastante. É um filme muito bonito, muito sensível.

No decorrer do filme tive certeza que ele não era baseado no livro que eu pensava e que, apesar de ter o começo e o fim igual a 75% da obra de Grisham, ele não era um thriller - característica principal dos livros do escritor. 

O Juiz é um filme sobre o relacionamento de um pai e um filho e como um evento na vida profissional de um deles pode mudar tudo. É um filme sobre honra, orgulho e, de certa forma, sobre a passagem do tempo e a velhice.

Eu diria que O Juiz é um filme que vale muito a pena ser assistido. Performances bonitas, uma história extremamente delicada e uma trama que, apesar de não ser um thriller, faz o filme passar rapidamente.

Uma curiosidade que eu descobri sobre o filme é que ele é dirigido por David Dobkin, que é praticamente um inciante com um único destaque no currículo: Penetras bons de bico (que não tem nada a ver com o estilo desse filme)




Nenhum comentário:

Postar um comentário